Campinas, Segunda-feira, 02 de Abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Equipe obteve o primeiro resultado positivo fora de casa; defesas do goleiro Alexandre foram fundamentais para o resultado
Ponte Preta assume liderança do Paulista

ADEMAR MARTINS FERREIRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Em um jogo atípico por causa da forte chuva e do campo molhado, a Ponte Preta empatou, ontem, em 2 a 2, com o São Caetano e alcançou a liderança do Campeonato Paulista.
A Ponte venceu, nos pênaltis, a disputa pelo ponto extra e chegou a 22 pontos, isolando-se na liderança, um ponto a frente do São Paulo, agora vice-líder.
A equipe também conseguiu ontem seu primeiro resultado positivo fora de casa no Estadual.
O atacante Washington, da Ponte, marcou dois gols e alcançou Andrei, do União São João, na artilharia do Estadual, com a marca de dez gols.
No começo do primeiro tempo, o São Caetano atacou e pressionou a Ponte até marcar o primeiro gol. O gol do São Caetano foi marcado por Wagner, que, aos 18min, aproveitou uma falha da zaga e chutou cruzado para o gol de Alexandre.
Depois de tomar o gol, a Ponte reagiu e chegou duas vezes, pelo menos, ao gol do São Caetano.
Piá e Macedo tiveram chances de marcar, mas chutaram para fora. Mesmo com o empenho do time da Ponte, a melhor jogada de gol do primeiro tempo foi do São Caetano, que acertou um chute no travessão da Ponte.
A Ponte entrou com outro ânimo no segundo tempo e, logo aos 30s, empatou com Washington.
O atacante, que fez seu nono gol no Estadual, chutou de pé direito e venceu o goleiro Sílvio Luiz. A Ponte manteve o ímpeto e assumiu o comando da partida.
A chuva intensa desfigurou o quadro do jogo a partir dos 5min do segundo tempo e, em uma jogada de contra-ataque, aos 12min, Adãozinho aproveitou um cruzamento vindo da direita e marcou o segundo gol do São Caetano.
Aos 15min, apesar de o gramado estar coberto de água, os juízes decidiram manter a partida.
Washington alcançou Andrei na artilharia do Estadual ao fazer seu segundo gol no jogo e décimo no torneio, quando chutou -mais uma vez de pé direito- e venceu Sílvio Luiz aos 23min.

Pênaltis
Na cobrança de pênaltis, Piá e Washington perderam pela Ponte, e a equipe chegou ao ponto extra depois de duas defesas de Alexandre e uma cobrança para fora do São Caetano.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Ineficiente, Guarani empata em 0 a 0 com lanterna e não soma pontos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.