|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
NO ESCURO
Serviço de atendimento ao cliente dá resposta diferente a entrega das metas; prazo vence na próxima segunda
CPFL dá informações desencontradas
RAQUEL LIMA
DA FOLHA CAMPINAS
Além de deixar para os últimos
dias a entrega das metas de redução de consumo de energia elétrica, os 2,78 milhões de clientes da
CPFL (Companhia Paulista de
Força e Luz) ainda estão sujeitos
ao despreparo dos operadores do
serviço de atendimento ao cliente
pelo telefone.
A Folha ligou para o serviço da
concessionária ontem, que atende
pelo número 0800-7702735, e recebeu informações diferentes para o mesmo questionamento.
O serviço é específico para esclarecer as dúvidas dos consumidores sobre o racionamento.
Na primeira ligação, a reportagem quis saber quando os clientes
receberiam as metas de redução
de consumo. Uma atendente informou que as metas e a cartilha
com dicas de economia seriam
entregues na próxima segunda-feira. "A senhora vai receber uma
carta junto com a cartilha, com o
cálculo já feito", disse a funcionária da CPFL.
Em outra ligação, outro atendente afirmou que a meta de redução só seria enviada na próxima fatura de energia. Parte das faturas referentes ao mês de maio já
foi distribuída sem as metas.
"Mas a senhora mesmo pode
calcular a meta. É só somar os
consumos dos meses de maio, junho e julho do ano passado e dividir por três", disse o atendente.
Questionado se a meta de consumo deveria ser entregue até a
próxima segunda, o funcionário
respondeu que apenas as cartilhas
devem chegar até essa data.
A Câmara de Gestão da Crise de
Energia Elétrica determinou, por
meio de uma resolução, que as
metas devem ser enviadas aos
clientes até a próxima segunda.
"É para a gente informar aos
clientes que até o dia 4 estará chegando a cartilha. Eu acredito que
não vai dar tempo", disse outra
atendente.
A ECT (Empresa de Correios e
Telégrafos) informou ontem, por
meio da Diretoria Regional São
Paulo-Interior, sediada em Bauru, que firmou contrato de entrega de cartilhas com a CPFL.
A previsão de postagem é de 2,5
milhões de objetos. Ontem, 250
mil cartilhas foram postadas, segundo a ECT -10% do total.
Em Campinas, serão postadas
378 mil cartilhas e metas de redução. A entrega obedecerá a ordem
de CEP (Código de Endereçamento Postal).
A CPFL informou ontem, por
meio da assessoria, que "desconhece" as informações desencontradas fornecidas pelos funcionários. A CPFL não confirmou a
contratação dos serviços dos Correios e informou que toda a entrega será finalizada até a próxima
segunda-feira.
Texto Anterior: Faculdade nasceu de doação de fazenda Próximo Texto: Sindicato dos Energéticos vai à Justiça para garantir rejeição a corte Índice
|