Campinas, Sábado, 02 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO ESCURO
Serviço de atendimento ao cliente dá resposta diferente a entrega das metas; prazo vence na próxima segunda
CPFL dá informações desencontradas

RAQUEL LIMA
DA FOLHA CAMPINAS

Além de deixar para os últimos dias a entrega das metas de redução de consumo de energia elétrica, os 2,78 milhões de clientes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) ainda estão sujeitos ao despreparo dos operadores do serviço de atendimento ao cliente pelo telefone.
A Folha ligou para o serviço da concessionária ontem, que atende pelo número 0800-7702735, e recebeu informações diferentes para o mesmo questionamento.
O serviço é específico para esclarecer as dúvidas dos consumidores sobre o racionamento.
Na primeira ligação, a reportagem quis saber quando os clientes receberiam as metas de redução de consumo. Uma atendente informou que as metas e a cartilha com dicas de economia seriam entregues na próxima segunda-feira. "A senhora vai receber uma carta junto com a cartilha, com o cálculo já feito", disse a funcionária da CPFL.
Em outra ligação, outro atendente afirmou que a meta de redução só seria enviada na próxima fatura de energia. Parte das faturas referentes ao mês de maio já foi distribuída sem as metas.
"Mas a senhora mesmo pode calcular a meta. É só somar os consumos dos meses de maio, junho e julho do ano passado e dividir por três", disse o atendente.
Questionado se a meta de consumo deveria ser entregue até a próxima segunda, o funcionário respondeu que apenas as cartilhas devem chegar até essa data.
A Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica determinou, por meio de uma resolução, que as metas devem ser enviadas aos clientes até a próxima segunda.
"É para a gente informar aos clientes que até o dia 4 estará chegando a cartilha. Eu acredito que não vai dar tempo", disse outra atendente.
A ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) informou ontem, por meio da Diretoria Regional São Paulo-Interior, sediada em Bauru, que firmou contrato de entrega de cartilhas com a CPFL.
A previsão de postagem é de 2,5 milhões de objetos. Ontem, 250 mil cartilhas foram postadas, segundo a ECT -10% do total.
Em Campinas, serão postadas 378 mil cartilhas e metas de redução. A entrega obedecerá a ordem de CEP (Código de Endereçamento Postal).
A CPFL informou ontem, por meio da assessoria, que "desconhece" as informações desencontradas fornecidas pelos funcionários. A CPFL não confirmou a contratação dos serviços dos Correios e informou que toda a entrega será finalizada até a próxima segunda-feira.


Texto Anterior: Faculdade nasceu de doação de fazenda
Próximo Texto: Sindicato dos Energéticos vai à Justiça para garantir rejeição a corte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.