Campinas, Quarta, 2 de junho de 1999

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ECONOMIA
Empresa lança na região celular com créditos gratuitos
Telesp investe R$ 100 milhões para ampliar cobertura digital

free-lance para a Folha Campinas

O presidente da Telesp Celular, José Manuel Romão Mateus, anunciou ontem em Campinas um investimento de R$ 100 milhões na região para ampliar a cobertura da telefonia digital e melhorar a qualidade do sinal.
A empresa lançou também o novo celular Baby, utilizado tanto no sistema digital como no analógico. O Baby é o concorrente do telefone de cartão da Tess.
O diretor de operações, Gilson Rondinelli Filho, disse que serão instaladas oito estações de rádio-base nas rodovias Anhanguera e Bandeirantes para atender as cidades da região.
Segundo Rondinelli, até setembro o sinal de telefonia digital estará disponível em um raio de 100 quilômetros de Campinas. "Vamos conseguir chegar até Rio Claro e Americana e a tendência é levar a telefonia celular para todo o interior do Estado", disse.
A Telesp Celular dá cobertura a 447 cidades de São Paulo, das quais 64 têm acesso à telefonia celular. Anteontem, o sistema ficou disponível para as cidades de Atibaia, Salto, Itu e Bragança Paulista.
Ontem, também foi apresentado o segundo centro de comunicação (call center) da empresa, com 250 posições para atendimento ao cliente. Atualmente, o centro emprega mil pessoas.
A empresa faturou no ano passado R$ 2,1 bilhões.
O presidente não divulgou a expectativa de faturamento para este ano.

Baby
A Telesp Celular investiu R$ 70 milhões em todo o Estado no lançamento do novo celular Baby, que pretende consolidar a imagem da empresa na telefonia.
A empresa está vendendo o aparelho por R$ 399, com R$ 200 em créditos válidos por um período de três meses.
A promoção estará disponível até o próximo dia 13 e a habilitação é gratuita.
O preço do impulso é R$ 1,40 por minuto, enquanto em sistemas analógico e digital é R$ 0,37.



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