Campinas, Segunda-feira, 02 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2000 5
Com 99,9% das urnas apuradas, tucano tinha 57,6% dos votos na cidade, contra 38,73% de Pedro Bigardi
Miguel Haddad é reeleito prefeito de Jundiaí; candidato do PT fica em segundo

FREE LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB), conseguiu a reeleição no primeiro turno com e vai governar a cidade por mais quatro anos. Até as 23h30 de ontem, ele tinha 99.962 votos -57,6% dos votos- e 99,9% dos votos havia sido totalizado.
Na segunda posição, ficou o petista Pedro Bigardi. Ele tinha 38,73% (67.281 mil votos). O pefelista Ibis Cruz ficou em terceiro com 2,67% (4.645 mil votos). Sara Eufrágio (PV) tinha 1,45% dos votos (1.815), até as 23h30 de ontem.
Foram 6,85% votos nulos (13.341) e brancos com 7.612.
Antes do final das apurações, Haddad já comemorava junto com seus auxiliares, família e cabos eleitorais. Os resultados das pesquisas de boca-de-urna já indicavam um percentual de 56% para Haddad e 34% para o segundo colocado, Pedro Bigardi.
Haddad acompanhou voto a voto as apurações e, como seu partido (PSDB) tinha uma contagem paralela, a festa começou antes do término da apuração oficial das urnas.
Em seguida, ele foi até ao comitê, por volta das 20h, onde comemorou o resultado com cerca de 500 pessoas.
Haddad foi cumprimentado pelas pessoas presentes e aproveitou para dar entrevistas à imprensa. O tumulto foi grande. O espaço tornou-se pequeno para o número de pessoas presentes.
"A tendência de boca-de-urna já caminhava para um resultado positivo. Para nós, a vitória representa uma aprovação do governo que desenvolvemos nesses três anos e meio", disse o prefeito.
De acordo com Haddad, essa foi uma das campanhas mais difíceis e de baixo nível que ele tem conhecimento.
"Nós fizemos uma campanha limpa, de valorização de nossas propostas", disse.

Ataques
Ele ressaltou que se sente feliz pelo apoio da população. Os maiores problemas da campanha, segundo Haddad, foram os ataques. "Na minha campanha, não fizemos considerações dos concorrentes", afirmou ele.
"Não distribuímos panfletos ou jornais sem assinatura", complementou o prefeito reeleito.
Ele disse que continuará trabalhando nos antigos projetos e vai investir em novos setores devido à dinâmica da cidade.
"É preciso ter muita cautela em eleições, embora tivéssemos pesquisas. Cada eleição é um quadro. Esta eleição não serve de parâmetro para outras eleições e basta olhar nas anteriores", disse.
A carreata do prefeito, que teve mais de quinhentos carros ontem à noite, percorreu as principais avenidas e pontos estratégicos da cidade.
Depois, o prefeito encontrou todas as pessoas que fizeram parte da carreata.
"Eu não sei se terá alguma festa, a preocupação era com o resultado", disse Haddad.


Texto Anterior: José Machado (PT) é virtual eleito em Piracicaba
Próximo Texto: Tucano levou 30 segundos para votar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.