Campinas, Segunda-feira, 02 de Outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Guarani enfrenta o Atlético no Paraná e a Ponte Preta recebe o Flamengo; partidas acontecem na próxima quarta
Desfalques preocupam times de Campinas

DA FOLHA CAMPINAS

Guarani e Ponte Preta vão travar embates jurídicos amanhã e quarta-feira para ter condições de ter seus jogadores titulares nas partidas de quarta-feira pela Copa João Havelange.
O Guarani enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, e a Ponte recebe o Flamengo, em Campinas.
O Guarani espera o julgamento do atacante Marcinho e do zagueiro Glauber.
Marcinho levou cartão vermelho no empate de 1 a 1 com o Sport. Glauber foi expulso na derrota de 1 a 0 para o América-MG .
A principal preocupação é Marcinho. Se ele pegar mais de uma partida de suspensão, não joga contra o Atlético. Caso seja condenado a uma partida, o jogador já cumpriu. O mesmo vale para Glauber.
Na Ponte Preta, a preocupação também é dupla. O meia Hernani e o lateral-direito Daniel serão julgados na quarta-feira, às 18h30. O jogo contra o Flamengo será às 21h40.
Daniel foi expulso junto com Hernani na partida contra o Atlético-MG, em Campinas. O meia deixou o campo após cometer uma falta.
Daniel levou o cartão vermelho depois de se envolver em um,desentendimento com jogadores atleticanos. Por se tratar de uma briga, corre o risco de suspensão de mais de uma partida. Assim, não jogaria contra o Flamengo.
Os departamentos jurídicos dos dois clubes campineiros já começaram os trabalhos de defesa dos jogadores.
O advogado da Ponte, Antonio Augusto Gugliotta, confere hoje se o julgamento será mesmo cerca de três horas antes da partida contra o Flamengo.
Se os julgamentos que acontecem amanhã e terça-feira podem desfalcar as equipes da Ponte Preta e do Guarani, os treinadores das duas equipes vão contar com os retornos de três atletas.
Na Ponte Preta, o meia Marco Aurélio, que voltou aos treinamentos na última sexta-feira, está praticamente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda.
O caso do atacante Macedo é um pouco mais complicado. Ele está com uma inflamação na bacia, mas pode estar à disposição do técnico Nelsinho Baptista na partida de quarta.
Outro trunfo da Ponte é sua invencibilidade em casa. O time tem seis vitórias e um empate nos sete jogos da Copa JH no estádio Moisés Lucarelli.
No Guarani, o treinador Carlos Alberto Silva poderá contar com o retorno do capitão da equipe, Otacílio. Ele cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 2 sobre a Lusa, no Canindé, no meio da semana.
As duas equipes voltam a treinar hoje após uma folga no final de semana.


Texto Anterior: Endereços e horários
Próximo Texto: Etti e Rio Branco perdem na Copa JH
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.