Campinas, Domingo, 04 de Junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lazer pode reduzir a violência

DA FOLHA CAMPINAS

A professora de psicologia da PUC-Campinas Maria de Fátima Franco dos Santos acredita que áreas de lazer na periferia da cidade poderiam reduzir os índices de violência. A idéia é compartilhada por moradores da periferia.
O aposentando José Francisco dos Santos, 54, morador da Vila Lafayete, defende a construção de uma praça para que as crianças do bairro não fiquem pelas ruas.
Na frente da sua casa, uma área destinada à construção de uma casa estava abandonada até o ano passado. No segundo semestre de 99, estudantes da PUC-Campinas deram início à construção de uma praça por conta própria.
"Nós só não ajudamos com material, pois ninguém aqui tem muito dinheiro", disse a mulher do aposentado, Helena Angélica dos Santos, 52.
A psicóloga Maria de Fátima defende que não basta a construção de praças, sem maiores cuidados e manutenção. "Tem que construir e a polícia tem que dar segurança a ela, para não virar ponto-de-venda de droga", disse.


Texto Anterior: Furto de cocaína é maior escândalo da polícia
Próximo Texto: Sob suspeita: Biasoto mantém cargo em ministério
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.