Campinas, Terça-feira, 04 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório aponta 4 contratações

DA FOLHA CAMPINAS

O levantamento feito pela Corregedoria Geral do Estado aponta que a ex-interventora Márcia Denise Jakimiu pode ser a responsável pela contratação de quatro parentes que prestam ou prestaram serviço para a Santa Casa.
Os salários de uma irmã, uma cunhada, um sobrinho e a noiva de um sobrinho somam R$ 6.500 por mês.
O relatório aponta ainda que não foram fixados horários de trabalhos para esses quatro funcionários.
O documento, entregue pela Corregedoria à Procuradoria Geral de Justiça, suspeita da contratação de sete pessoas que podem ser "funcionários fantasmas".
Há casos de advogados contratados pela Santa Casa que prestam serviço em seus escritórios e passam pelo hospital somente uma vez por semana. São três advogados, que são desnecessários, segundo o relatório da Corregedoria Geral do Estado.
A ex-interventora Márcia Denise é apontada no relatório como a responsável direta pela maioria das contratações de pessoal da Santa Casa.
Ela é acusada ainda de fazer as contratações diretamente, cabendo ao departamento de pessoal do hospital apenas a formalização, sem interferência do departamento de recursos humanos.
A diretora de Recursos Humanos da Santa Casa de Itu, Anamaria Martello Santos Baddini Lucas, confirmou, em depoimento à Corregedoria, que a ex-interventora tratava diretamente das contratações.


Texto Anterior: Contratações aumentam 780%
Próximo Texto: Ex-interventores de hospital negam as irregularidades
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.