Campinas, Terça-feira, 04 de Julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contratações aumentam 780%

DA FOLHA CAMPINAS

As conclusões do relatório elaborado pela Corregedoria Geral do Estado apontam um aumento no número de funcionários na Santa Casa de Itu de 146, em 93, para 1.286, em março deste ano.
O aumento de funcionários ocorreu durante as gestões dos ex-interventores Sérgio Henrique Prévide, Paulo Moraes de Lima e Márcia Denise Jakimiu.
As despesas com pessoal na Santa Casa de Itu são 237% superiores às de hospitais similares como os de Sorocaba e Itapeva, segundo a Corregedoria.

Plantões duplos
O relatório enumera ainda casos em que médicos do hospital ganham por plantões dados num mesmo horário em duas funções e recebem por horas extras não-cumpridas.
Segundo o relatório, há casos nos quais médicos teriam dado plantão na Santa Casa e no mesmo horário trabalhavam em outro hospital.
O relatório da Corregedoria apurou ainda que a falta de estoque, aliada ao descontrole dos preços pagos nas aquisições de medicamentos, sem a utilização da tabela de preços da Secretaria do Estado da Saúde, geraram compras com preços até 200% superiores aos da tabela.
O atual interventor Nelson Andreazza Silveira determinou, segundo o relatório, que as futuras aquisições sejam realizadas com base nos preços da tabela do Estado para evitar que preços diversos sejam pagos por um mesmo medicamento.


Texto Anterior: Sob suspeita: Estado apura rombo de R$ 7,2 mi em Itu
Próximo Texto: Relatório aponta 4 contratações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.