Campinas, Quinta, 5 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT prevê mais conflitos

da Redação

A CNTT (Confederação Nacional dos Trabalhadores dos Transportes) da CUT (Central Única dos Trabalhadores) avaliou que os conflitos entre motoristas de ônibus e perueiros, como ocorreram ontem em Jundiaí e há quase dois meses em Campinas, tendem a se tornar mais frequentes.
Os conflitos acontecem em consequência da falta de planejamento e de políticas adequadas por parte das prefeituras, segundo o presidente da CNTT, Juarez Bispo Mateus, 40.
De acordo com Mateus, a categoria convencional teme que os trabalhadores alternativos prejudiquem seu sistema de trabalho. "Não pode haver concorrência entre o transporte de ônibus e o de peruas, um precisa complementar o outro", afirmou.
Para a CNTT, o sistema alternativo de transportes implementados nos municípios estão destruindo o setor, causando mais poluição e aumentando o trânsito nas cidades, já que ônibus e peruas geralmente disputam as mesmas linhas de atendimento aos passageiros.

Clandestino
O motorista de ônibus Almir Alves Pereira dos Santos, 40, disse que se sente inseguro para sair às ruas desde a última sexta-feira, depois que um colega seu se envolveu em um conflito com perueiros.
"Precisamos que alguém nos dê segurança no serviço", afirmou o motorista.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.