Campinas, Quinta-feira, 07 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Integração do sistema ainda será discutida

DA FOLHA CAMPINAS

Com o aumento da tarifa e o estabelecimento de metas para permissionárias e alternativos, a Prefeitura de Campinas pretende integrar o sistema do transporte coletivo da cidade.
Durante o prazo de 90 dias determinado pelo prefeito, representantes do poder público, empresários e alternativos discutirão as propostas da prefeitura.
De acordo com o secretário dos Transportes, Marcos Bicalho, o sistema alternativo poderá atuar em linhas complementares, enquanto os ônibus passam a transportar passageiros nos principais corredores da cidade.

Perueiros
A administração também propõe que parte dos perueiros possam trabalhar no sistema de transporte seletivo, que hoje é operado apenas pelas permissionárias.
Nesse caso, as tarifas seriam mais caras. Bicalho não informou qual seria o valor dessa tarifa.
"Nós estamos dispostos a discutir a melhor solução com a prefeitura e vamos tentar conscientizar a categoria", afirmou Lourival Carlos da Silva, presidente do Sinpetrac.
O sindicato tem registrados 350 dos 483 carros do transporte alternativo de Campinas.
De acordo com Bicalho, a intenção da prefeitura não é deixar os alternativos de fora dos principais corredores de Campinas.
"A intenção da prefeitura com a integração do transporte coletivo é melhorar a eficiência do serviço, com mais linhas e com mais rapidez no trânsito", afirmou o secretário.


Texto Anterior: Transporte: Toninho aumenta tarifa de ônibus em 30%
Próximo Texto: Dengue: Limeira passa os 800 casos da doença nos cinco primeiros meses do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.