Campinas, Quinta-feira, 07 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Treinador começou a trabalhar ontem no Guarani para recuperar moral do time, após rebaixamento para a A-2
Hélio dos Anjos assume e pede reforços

DIOGO PINHEIRO
DA FOLHA CAMPINAS

Tentando recuperar o moral do time com a torcida e convidando os jogadores a sonhar com ele. Foi dessa forma que o técnico Hélio dos Anjos começou ontem a trabalhar no Guarani. Ele já pediu pelo menos cinco reforços à diretoria.
O treinador foi apresentado pela diretoria do clube e teve uma longa conversa com os jogadores do elenco de profissionais.
O primeiro objetivo de Hélio dos Anjos é acabar com o abatimento que dominou o grupo, após a vexatória campanha que levou o Guarani para a Série A-2 do Campeonato Paulista.
"Convidei todos a sonhar comigo. Não assumi o Guarani para reerguer um time rebaixado, mas sim para ter a oportunidade de aproveitar todo o potencial de um grande clube", disse Hélio.
Para ele, o retorno do time à elite do futebol paulista depende do Campeonato Brasileiro. "Temos de montar um time para chegar entre os quatro primeiros no Brasileiro. Aí então manteremos a base e vamos pensar na Série A-2", disse o técnico.
Para isso, o treinador pediu a colaboração da diretoria e dos jogadores. "A partir de hoje [ontem], toda a responsabilidade técnica do time é minha. Serei o espelho dos atletas. No entanto vamos precisar de cinco reforços. Jogadores com condições de atuar como titulares do Guarani", afirmou.
O treinador não quis comentar nomes, mas não descartou a possibilidade de indicar jogadores do Juventude-RS e do Goiás-GO -ex-clubes de Hélio dos Anjos.
"Não indicarei amigos, mas sim jogadores competentes. Eles podem vir de clubes que já dirigi. No entanto é importante ressaltar que também temos de aproveitar jogadores do clube", disse.


Texto Anterior: Polícia busca substitutos dos Oliveira
Próximo Texto: Técnico quer voltar a revelar bons jogadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.