Campinas, Quinta-feira, 07 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico quer voltar a revelar bons jogadores

DA FOLHA CAMPINAS

Além de reerguer o time profissional, Hélio dos Anjos tentará reestruturar as categorias de base do clube para que novos jogadores, com qualidade, sejam revelados pelo Guarani.
"O Guarani sempre revelou grandes jogadores, mas há muito tempo isso não acontece. Por todos os times que passei, lancei bons jogadores e aqui não será diferente", disse.
Quando comandou o Vitória-BA em 92, Hélio dos Anjos lançou jogadores como o goleiro Dida, o volante Vampeta e o atacante Alex Alves.
Se os sonhos de revelar jogadores e de disputar o título brasileiro se frustarem, Hélio dos Anjos estará "credenciado" para comandar o time na Série A-2, em 2002.
Ele conseguiu o acesso para a Série A-1 do Estadual com o Santo André, em 93, e o XV de Piracicaba, em 94.
Outra curiosidade positiva para o Guarani é que, em 99, Hélio dos Anjos levou o Goiás à elite do futebol brasileiro, após o técnico Carlos Alberto Silva cair com o clube goiano no ano anterior.
Silva foi demitido do Guarani após o rebaixamento para a Série A-2 do Paulista.
Hélio dos Anjos assinou contrato com o time de Campinas até julho de 2002. Ele deve receber cerca de R$ 50 mil mensais no Guarani.
O atacante Zé Carlos voltou a treinar ontem no time.


Texto Anterior: Futebol: Hélio dos Anjos assume e pede reforços
Próximo Texto: Washington pode sair da Ponte até segunda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.