Campinas, Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Em Campinas, foram registrados 3 mortos; 10 homens trocaram tiros com PM após invadirem prédio no Cambuí
1º fim-de-semana do ano tem 8 homicídios

DA FOLHA CAMPINAS

O primeiro fim-de-semana do ano na região de Campinas foi marcado pela violência. Pelo menos oito homicídios e uma tentativa de roubo em um prédio de luxo foram registrados pelas Polícias Militar e Civil em seis cidades.
Em Campinas, três homens foram mortos, a tiros, entre as 0h de anteontem e as 17h de ontem.
No início da manhã de ontem, o corpo do borracheiro Roberto Aparecido Lima, 31, foi encontrado morto, em frente à sua casa, no Jardim do Lago 2, periferia da cidade. Ele foi assassinado com sete tiros.
O corpo do adolescente Alexandre Del Duque, 18, foi encontrado na manhã de anteontem, próximo à Cerâmica Mingone, na Vila Palácios, periferia da cidade. Del Duque foi morto com dois tiros na cabeça.
Nos dois casos, a polícia não tem pistas dos assassinos.
Na tarde de anteontem, o carpinteiro Raul Vovedo, 54, morreu com um tiro na cabeça, após reagir a um assalto em sua casa, no Jardim Márcia. Vovedo chegou a ser atendido no Hospital Celso Pierro, mas não resistiu. Ninguém foi preso.
Ainda em Campinas, dez homens armados com fuzis e pistolas invadiram um prédio de luxo, no bairro Cambuí, na noite de anteontem.
A PM foi chamada. Houve troca de tiros e perseguição pelas ruas do bairro. Os assaltantes fugiram sem roubar nenhum apartamento. Durante a fuga, quatro carros foram roubados.
Em Jundiaí, a adolescente Geisa Kelly Reis, 18, foi morta, com um tiro, no bairro Bom Retiro, na madrugada de anteontem. Dois homens que tentavam roubar a moto de Geisa atiraram na adolescente.
Em Várzea Paulista, o ex-Guarda Municipal Isaías Fernando da Silva, 42, foi baleado quando passava de carro por uma rua na Vila Indaia, periferia da cidade, na madrugada de anteontem.
Silva chegou a ser socorrido, mas morreu em um hospital da cidade. A polícia suspeita de tentativa de assalto.
O lavrador Lourival Pereira dos Santos, 23, foi baleado com três tiros, ontem, em sua casa, no Jardim Santa Paula, periferia de Leme. Pereira foi levado à Santa Casa, mas não resistiu.
Em Sumaré, o ajudante-geral Jorge da Silva Teixeira foi morto a tiros por dois homens desconhecidos que invadiram sua festa de aniversário, na noite de anteontem, no Jardim Nova Terra, periferia da cidade. Os dois homens fugiram em uma moto.
Um homem não identificado pela polícia foi encontrado morto a tiros, ontem de manhã, em uma estrada vicinal de Itu.


Texto Anterior: Homicídios em Campinas crescem 154% em dez anos
Próximo Texto: Habitação: Após acordo com sem-teto, começam obras na Vila Georgina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.