Campinas, Segunda, 10 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

10 mil passam fome em áreas de ocupação

free-lance para a Folha Campinas

O padre Nelson Ferreira, um dos principais líderes da região do São José e do Oziel, disse que tem procurado sensibilizar instituições e empresa a doarem alimentos que são distribuídos prioritariamente às crianças.
Ele calcula que, só no Oziel e Monte Cristo, pelo menos 10 mil pessoas não tenham garantia de alimentação, por tratar-se de crianças e desempregados.
"São pessoas que, quando acordam, não sabem se vão ter como se alimentar. Há pais e mães que não possuem um lugar garantido de onde tirarem o sustento de suas famílias", disse o padre.
A estimativa de Ferreira com relação ao número de pessoas que passam fome é feita com base na distribuição de alimentos arrecadados nas campanhas que coordena na região.
O padre considera que não é possível depender das campanhas de arrecadação de alimentos. "Não há segurança de que amanhã a mesma pessoa que doou uma cesta básica vai ter condições de doar outra", afirmou.
Para ele, somente a construção de uma política de ação social nos três níveis de administração pública erradicariam a desnutrição e a mortalidade infantil.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.