Campinas, Segunda, 10 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boldrini cria "filial" para crianças do Oziel

free-lance para a Folha Campinas

O Centro Boldrini de Campinas, instituição de saúde especializada no atendimento infantil, vai distribuir tonéis de lixo com tampas e até depósitos de água de cerâmica com filtro para tentar reduzir a taxa de mortalidade infantil no Parque Oziel.
A diretora da instituição, Silvia Brandalise, disse que o hospital infantil abriu uma espécie de "filial" no local, para atender gratuitamente às crianças, pelo menos uma vez por semana.
Para ela, a medida vai ajudar a reduzir a contaminação da população infantil com parasitas, devido à falta de saneamento básico. "A água filtrada e o lixo depositado em recipientes apropriados vai ajudar as famílias a melhorarem a saúde das crianças", disse.
Segundo ela, a criança que já é desnutrida devido à pobreza das famílias fica ainda mais passível de adoecimento por contaminação com vermes, que podem ser contraídos na água ou no lixo.
Pesquisa divulgada no final de 98 pelo Departamento de Nutrição da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica) revelou que a desnutrição atinge pelo menos 22,8% das crianças com até 5 anos em seis "bolsões" de miséria da cidade.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.