Campinas, Segunda, 10 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Derrota afasta chances de classificação da equipe de Campinas no Campeonato Paulista
Guarani perde por 2 a 1 para time misto do Corinthians

de São Paulo

Com um time misto, o Corinthians venceu ontem o Guarani por 2 a 1, no Canindé, pelo Campeonato Paulista. A equipe soma agora 19 pontos na competição. Já o Guarani, com a derrota, fica praticamente fora do torneio.
Apesar de contar com vários reservas, o Corinthians começou bem a partida, pressionando o adversário. Logo aos 6min, o lateral-esquerdo Kléber chutou a gol, a bola desviou na zaga e entrou.
Após a vantagem inicial, porém, o time corintiano recuou e atraiu o Guarani ao campo de ataque. A equipe de Campinas, que jogava apenas nos contra-ataques até então, equilibrou a partida.
O gol de empate veio aos 25min, quando Rodrigo Jaú se antecipou à zaga e, de cabeça, escorou bem um cruzamento da direita.
O juiz Flávio de Carvalho não marcou pênalti de Edu Dracena no lateral-direito Rodrigo.
Aos 43min, o atacante Rodrigo Jaú perdeu a chance de fazer o seu segundo gol na partida ao receber livre na área, mas chutar mal.
O Corinthians teve a última oportunidade do primeiro tempo com Rincón, que tocou de cabeça por cima do travessão.
No segundo tempo, precisando da vitória, Oswaldo de Oliveira colocou Vampeta e Índio.
A equipe melhorou no ataque, e o gol não demorou a sair.
Fernando Baiano se chocou com o goleiro Gléguer, ganhou na dividida e praticamente entrou com bola e tudo no gol.
O técnico Estevam Soares mexeu em sua equipe, que passou a ameaçar o gol corintiano. Nos minutos finais, o Corinthians recuou para segurar o resultado. Quase levou o gol de empate aos 46min, em um chute da entrada da área.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.