Campinas, Sábado, 10 de julho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA
Empresa adota esquema emergencial e envia equipes para outros Estados
Requerimento avalia prejuízo de DDD

free-lance para a Folha Campinas

O vereador Pedro Salvador (PT), de Americana (28 km de Campinas), elaborou um requerimento especial para levantar os prejuízos causados à cidade em decorrência da falha no sistema de telefonia com a implantação da nova regra para interurbanos.
O requerimento poderá reforçar a defesa de empresas que quiserem pedir ressarcimento dos prejuízos na Justiça.
O vereador é proprietário de uma empresa que vende produtos de farmacologia e mantém contatos com clientes em outros Estados. "Eu mesmo tive grandes problemas para falar com o Nordeste e acho que muitos ficaram sem falar comigo", disse.
Mesmo a Câmara estando em recesso, é possível convocá-la em sessão extraordinária para votar o requerimento especial.

Esquema
A empresa Vecotec Engenharia de Sistemas Termomecânicos, de Campinas, montou esquema especial para evitar maiores prejuízos com a pane no sistema de telefonia do país.
Segundo o diretor-geral da empresa, Juan Manuel Quirós, seus funcionários serão deslocados na próxima segunda-feira para Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte para não perder os clientes.
O empresário antecipou em dez dias as visitas técnicas a obras que estão sendo realizadas nessas cidades para evitar um possível aumento nos custos.
Segundo o empresário, caso o sistema não melhore até quarta-feira, ele vai se organizar com outros empresários para cobrar ressarcimento dos prejuízos.
As ligações intermunicipais e interestaduais utilizando os códigos da Telefônica e Embratel foram realizadas normalmente durante todo o dia de ontem, segundo as empresas.
Durante a semana, no entanto, os usuários da região de Campinas tiveram problemas para conseguir completar as ligações.
Na segunda-feira passada, nenhuma das 12 ligações para as cidades da região realizadas pela Folha foi completada usando o código da Embratel.
Até as 14h de segunda, usuários de oito cidades da região não conseguiam completar ligações internacionais, nem intermunicipais.
Na quarta-feira, pelo menos três empresas da região tiveram prejuízo de R$ 371 mil com a perda de negócios, quando ligações interestaduais já não eram completadas da forma antiga, sem o uso do novo código.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.