Campinas, Domingo, 11 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalhos estão no fim

free-lance para a Folha Campinas

Criada no dia 25 de fevereiro passado para apurar processos de redução irregular do IPTU, a Câmara inicia esta semana a fase final das investigações.
Na quinta-feira passada encerraram-se os depoimentos dos acusados de terem cometido irregularidades e dos denunciantes à CEI.
Segundo levantamento feito pela comissão, foram feitas 22 reuniões, ouvidos representantes de 17 empresas, da Avesp e de outras 19 pessoas, divididas entre funcionários públicos, ex-secretários, vereadores, ex-diretores e o atual secretário das Finanças e dos Recursos Humanos de Campinas, Álvaro César Iglesias.
Foram aproximadamente 53 horas de depoimentos e mais de 15 horas de reuniões dos membros da comissão. O processo, que será relatado pelo vereador Luis Yabiku, deve conter 4.000 folhas.
Entre as irregularidades apuradas estão a aceitação de requerimentos solicitando a redução do imposto fora do prazo legal, a falta de laudos da prefeitura e o ressurgimento de processos que estavam engavetados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.