Campinas, Sábado, 11 de setembro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA
Prefeitura de Jundiaí exige que prédio seja demolido ou readequado para liberar funcionamento
Ginásio destelhado não tinha alvará

free-lance para a Folha Campinas

A Prefeitura de Jundiaí (36 km de Campinas) divulgou ontem que o clube Associação Primavera de Esportes, que teve o teto de seu ginásio destelhado anteontem, não tinha alvará para funcionamento nem habite-se (permissão municipal para uso do prédio).
O ginásio terá de ser reformado ou demolido para voltar a funcionar.
O clube tem alvará apenas para a área da sede, localizada na avenida São Paulo, e não do ginásio de esportes, na rua Vicente Pires Pardini, no Jardim do Estádio.
A associação foi notificada a apresentar a documentação e reformar o local ou demolir definitivamente a estrutura restante. Ela será multada se não cumprir as determinações.
O telhado do ginásio desabou às 7h50 de anteontem, dez minutos antes de 50 garotos iniciarem uma aula de futebol. Ninguém se feriu.

Vistoria
Segundo o Corpo de Bombeiros, a última vistoria no clube ocorreu em 1984.
De acordo com a legislação, cada vistoria em locais de aglomeração de pessoas vale por um ano e deve ser solicitada pelo proprietário do local.
O 4º DP (Distrito Policial) de Jundiaí abriu ontem inquérito para apurar as causas do desabamento.
"Só saberemos o que aconteceu quando tivermos o laudo da perícia", disse o delegado do 4º DP, Rogério Cabrera Merlo.

Outro lado
A Folha não conseguiu falar com a direção da associação ontem. Um dos funcionários que se identificou apenas como "Português" disse que não saberia dizer onde os diretores poderiam ser encontrados ontem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.