Campinas, Quinta, 12 de agosto de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROTESTO
Briga de estudantes tumultua o centro e fere 1

Marcos Peron/Folha Imagem
Estudantes entram com pizzas e um caixão na Câmara de Campinas em protesto contra a falta de encaminhamento de denúncias


free-lance para Folha Campinas

Um conflito entre duas facções estudantis de Campinas, ontem à noite, deixou pelo menos um adolescente ferido, interrompeu a sessão da Câmara Municipal durante 20 minutos e terminou em tumulto no centro da cidade. Pelo menos 400 estudantes se envolveram.
Os estudantes da Uces (União Campineira de Estudantes Secundaristas), ligada ao PC do B, e a Frente de Grêmios, do PT, pretendiam fazer um protesto na Câmara, contra o prefeito Francisco Amaral (PPB). Eles integram o movimento "Fora Chico", que pede a saída do prefeito.
Eles quebraram um vidro da Câmara e vasos do saguão do Palácio dos Jequitibás. A Uces afirma que a Guarda espancou estudantes. A Guarda nega.
J.B.R., 17, foi socorrido no Pronto-Socorro Ouro Verde. Ele declarou no hospital que apanhou de 20 estudantes.
O estudante teria tentando se esconder em uma escola de informática do centro. O local foi invadido e ele teria apanhado dentro da escola.
A Uces acusa a Frente de Grêmios de querer invadir a Câmara. A Frente alega que tinha autorização para entrar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.