Campinas, Sábado, 14 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME ORGANIZADO
Processo corre em segredo de Justiça
Megaoperação para depoimento de Sozza pára o centro de Campinas

Marcos Peron/Folha Imagem
Empresário William Sozza chega para depor no Fórum escoltado por cerca de 80 policiais militares


FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

A Polícia Militar cercou o Fórum de Campinas ontem com 80 homens, 20 carros, nove motos e dois helicópteros, para garantir a segurança do local durante a segunda audiência do processo que apura a ligação do empresário William Sozza com o crime organizado.
A megaoperação de segurança da PM movimentou o centro da cidade e provocou lentidão no trânsito nas avenidas Francisco Glicério e José Paulino por volta das 10h. O acesso ao Fórum pela rua General Osório foi fechado.
Durante toda a manhã, cerca de 200 curiosos se aglomeraram em volta do Fórum para acompanhar a chegada e saída dos presos e testemunhas.
Sozza chegou ao Fórum às 9h50, dentro do carro blindado da Tropa de Choque da PM e escoltado por dois helicópteros.
Além do empresário, outras seis pessoas participam da audiência como réus no processo, entre elas o advogado Arthur Eugênio Mathias e um investigador, que chegou encapuzado e não teve a identidade revelada.
Os réus já haviam participado de uma audiência ocorrida no último dia 29, quando foram ouvidas 14 testemunhas de acusação. Ontem, o juiz Nelson Fonseca Junior tomou o depoimento de 27 testemunhas de defesa. O processo corre sob segredo de Justiça.
Segundo a polícia, Sozza vai continuar em Campinas por pelo menos mais duas semanas e ainda deve depor em uma nova audiência. Ele cumpre atualmente prisão preventiva no Maranhão, por suspeita de participação no assassinato do delegado Estênio Mendonça.


Texto Anterior: Violência: Rebelião de 5 h deixa um ferido em Sumaré
Próximo Texto: Administração: Toninho anuncia redução de R$ 40 mi no contrato do lixo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.