Campinas, Sexta, 14 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bastidores

Ânimo renovado
O prefeito de Campinas, Francisco Amaral (PPB), voltou de Brasília ontem empolgado com a possibilidade de ter conseguido articular a substituição da resolução 78 do Senado, que impede os municípios de rolar dívidas.

Se a articulação do prefeito não funcionar, a partir de 31 de dezembro Campinas perde o direito de receber as verbas repassadas pela União até para as áreas sociais.

Se der resultado, as prefeituras com os caixas "pendurados", como a de Campinas, retomam sua capacidade de endividamento. Em contrapartida, os prefeitos ficam impedidos de emitir títulos públicos no último ano de gestão.

Saudades eleitorais
O candidato a deputado federal Jurandir Fernandes (PSDB) resolveu matar saudades dos tempos em que era secretário dos Transportes em Campinas. Ontem, ele reservou o dia para fazer campanha no Paço Municipal.

Fernandes se considera o "eleito" pelo prefeito José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB), morto em 29 de fevereiro de 96, para representá-lo. Em seus santinhos, ele aparece ao lado do ex-prefeito em uma fotomontagem.

Pobres
Integrantes do PFL campineiro decidiram, em uma reunião anteontem, no comitê do vereador e candidato a deputado federal Roberto Mingone (PFL), que o partido precisa "mudar a sua cara".

Segundo o presidente do partido, Roberto Francisco de Carvalho, o partido tem uma imagem ligada à elite campineira.

Definido
O médico George Julien Burlandy é o novo secretário da Saúde de Hortolândia. Ele substitui o vice-prefeito Angelo Perugini (PT), que deixou o cargo após romper com o prefeito Jair Padovani.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.