Campinas, Quinta, 18 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria investiga favorecimento fiscal

da Folha Campinas

A Secretaria dos Negócios Jurídicos de Campinas está investigando, há seis meses, a existência de um esquema de favorecimento a empresas na cobrança de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) pela prefeitura.
Uma comissão de sindicância foi constituída para apurar as supostas irregularidades, que seriam cometidas por funcionários da Secretaria das Finanças.
A sindicância deve ser concluída em uma semana, segundo a procuradora da Secretaria dos Negócios Jurídicos, Iara Pupo Ferreira Chaves Pinto, que preside a comissão.
De acordo com o secretário das Finanças e dos Recursos Humanos, Álvaro César Iglesias, ex-secretário dos Negócios Jurídicos, há suspeitas de irregularidade na revisão de padrões de imóveis de pelo menos 30 empresas.
Iara afirmou que ainda resta colher o depoimento de algumas pessoas antes de concluir a sindicância. "É cedo para afirmar se há irregularidade ou apontar um responsável, pois precisamos ouvir mais pessoas", disse Iara.
Ela preferiu não adiantar quais as pessoas da administração ainda serão ouvidas na sindicância, mas disse estar preparando novas notificações para os depoimentos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.