Campinas, Quinta, 18 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emdec atrasa salário de 900 funcionários

da Folha Campinas

O Sindviários (Sindicato dos Trabalhadores no Sistema Viário e Urbano do Estado de São Paulo), filiado à CUT (Central Única dos Trabalhadores), informou ontem que o pagamento do adiantamento salarial de fevereiro dos 900 funcionários da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) está atrasado.
A Emdec paga 40% de adiantamento salarial no 15º dia de cada mês, em razão de um acordo coletivo com o sindicato.
Segundo um dos diretores da entidade, Reginaldo Batista de Paiva, a Emdec teria pago apenas metade do adiantamento na última sexta-feira. "Não sabemos quando os trabalhadores vão receber o restante do pagamento."
Segundo ele, esta é a segunda vez que a Emdec atrasa e parcela o adiantamento salarial.
A Empresa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que antecipou metade do pagamento na última sexta-feira e que deve pagar o restante, referente a 20% do salário, até amanhã.
Segundo a assessoria de imprensa, o pagamento integral deveria ter sido feito ontem, mas a Emdec preferiu adiantar pelo menos 50% do salário aos funcionários antes do Carnaval.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.