Campinas, Quinta, 18 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time campineiro disputa o torneio pela primeira vez em sua história; treinos dos jogadores para a partida de hoje, em Aracaju, foram leves
Ponte abre a Copa do Brasil contra o Sergipe

LUCIANO CALAFIORI
free-lance para a Folha Campinas

A Ponte Preta faz sua estréia hoje na Copa do Brasil enfrentando o Sergipe, às 15h30, horário local de Aracaju (16h30 em Campinas).
É a primeira vez que o time campineiro, que chegou ontem a Aracaju, disputa o torneio.
Os jogadores fizeram treinos leves. O mesmo fez a equipe adversária, que já tem experiência na Copa do Brasil, mas nunca conseguiu lugar de destaque na competição.
Pela Ponte devem atuar os mesmos jogadores que venceram o Comercial por 4 a 2, no sábado, pelo Campeonato Paulista da Série A-2, em Ribeirão Preto.
Se derrotar o time do Sergipe por pelo menos dois gols de diferença, a Ponte se livra de disputar a segunda partida contra o mesmo Sergipe, em Campinas, pelo returno.

Favoritismo
O presidente do Sergipe, Antonio Soares Mota, o Motinha, afirmou ontem, por telefone, que a equipe campineira é a favorita para o jogo de hoje.
"Espero que possamos conseguir um empate ou até a vitória, mas o time da Ponte Preta é melhor", disse o presidente.
A equipe do Sergipe tem como técnico o ex-treinador do Rio Branco de Americana (28 km de Campinas), Luiz Carlos Cruz. O técnico não quis falar ontem com a reportagem sobre o jogo.
A Folha apurou que a equipe escalada terá Marcão; Flávio, Luizinho, Marcos e Hamilton; Luiz Cláudio, Chicão, Everaldo e Mazinho; Paulinho e Hugo Henrique.
Entre os jogadores do Sergipe, o goleiro Marcão teve uma passagem pelo Sãocarlense, de São Carlos, e o meio-campo Chicão foi jogador do América de São José do Rio Preto.
O time é considerado pela diretoria como experiente, mas será a primeira partida oficial do grupo em 99. A Ponte Preta disputa sua quarta partida oficial neste ano e ainda não perdeu nenhuma.
O último título da equipe de Aracaju foi o estadual de 1996. Desde então, o Sergipe só colecionou maus resultados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.