Campinas, Quinta, 18 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPO MINADO
Movimento recorre à Justiça
MST tenta evitar reintegração dia 23

da Folha Campinas

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) entrou com recurso contra a liminar concedida pela Justiça de Porto Feliz para reintegração de posse da área da fazenda Engenho d'Água, do grupo União São Paulo S/A, em Porto Feliz (84 km de Campinas).
O local foi invadido por cerca de mil sem-terra no último dia 9 e a liminar para reintegração de posse foi decidida um dia depois.
O 40º Batalhão da Polícia Militar de Votorantim, responsável pela área, determinou que os ocupantes deixem a fazenda até o próximo dia 23.
Segundo um dos coordenadores estaduais do MST, Delwek Mateus, o movimento também tenta viabilizar no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a transferência das famílias sem terra que ocupam o local. Hoje, 1.300 pessoas estão na ocupação.
"Caso o movimento não consiga derrubar a liminar na Justiça, a única saída será o Incra viabilizar uma área para onde as famílias possam ser levadas", disse o integrante do MST.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.