Campinas, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carro roubado fazia propaganda eleitoral

DA FOLHA CAMPINAS

A Polícia Civil de Campinas apreendeu, às 10h30 de ontem, um carro roubado que estava servindo para fazer propaganda política do candidato a vereador pela coligação "Viva Campinas" (PDT, PTB e PC do B) José de Jesus Rodrigues, o Magrão (PTB).
O carro, um Golf, foi apreendido no estacionamento onde funciona o escritório político de Rodrigues. O carro estava com adesivos do candidato.
Um outro carro, um Corsa, também roubado, foi apreendido do lado de fora do estacionamento do candidato. Esse carro não tinha adesivos.
Segundo os investigadores de polícia do Setor de Furtos e Roubos de Autos, não há provas que incriminem o candidato.
Os dois proprietários dos carros se apresentaram à polícia e afirmaram que compraram os carros com os documentos em ordem. Os carros estavam com placas adulteradas.
O vereador José de Jesus Rodrigues, o Magrão, afirmou que não tem nenhuma relação com os carros roubados.
"Não posso pedir a todo amigo que aceita colocar adesivos da minha candidatura em seu carro para apresentar documentação do veículo", disse.
Segundo o candidato, o carro pertence ao perueiro Ailton Dutra de Santana, um amigo.
"Acho que isso em nada pode afetar minha candidatura como vereador, pois não há nada contra minha pessoa, nem mesmo contra meu amigo", disse.
Segundo a polícia, Santana e a proprietária do Corsa, que não teve o nome divulgado, serão investigados por possível receptação de carro roubado. O Golf apreendido estava com uma placa clonada de um carro de Americana (28 km de Campinas).
Santana afirmou à Folha que comprou o carro de um homem de Campinas há três meses. "Quando comprei o carro, a documentação estava aparentemente em ordem.
Eu paguei metade do carro e ele sumiu com o dinheiro", disse Santana. Segundo o vereador, o carro recebeu os adesivos para participar de uma carreata.


Texto Anterior: Candidatos verificam foto
Próximo Texto: Campanha adia alta de tarifa no Vale
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.