Campinas, Terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Déficit cresce 35% no governo atual

da Reportagem Local

A dívida da Prefeitura de Campinas com fornecedores aumentou 35,3% desde que o prefeito Francisco Amaral (PPB) assumiu a administração. Hoje, segundo a Secretaria dos Negócios Jurídicos, a dívida é de R$ 88 milhões. Em dezembro de 96, a dívida era de R$ 65 milhões.
Os débitos são referentes a contratos com prestadoras de serviços como limpeza urbana, que estão sendo "roladas" há aproximadamente dez anos.
O Secretário dos Negócios Jurídicos e interino dos Recursos Humanos e das Finanças, Álvaro Iglesias, afirmou que a dívida deixada só não foi maior porque a gestão anterior destinou verbas de precatórios para pagar as prestadoras de serviços.
"Isso é irregular, mas como existe um caixa único, não é possível comprovar que a dívida era maior ou exatamente quanto foi destinado ao pagamento", disse.
Para o secretário, a expectativa é que, com a reforma administrativa, o Estado retire o excesso de encargos sociais do município.
"Temos que investir pelo menos 25% do Orçamento em educação e também saúde. Nós já fazemos serviços além do que o caixa permite", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.