Campinas, Terça, 18 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEI defende fim do convênio de servidor

da Reportagem Local

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara de Campinas, que investiga suposta irregularidade no contrato da prefeitura com a Unimed, defendeu ontem o fim do acordo com empresas de convênio médico e mais investimentos no atendimento público.
O secretário da Saúde de Campinas, Odair Albano, foi ouvido ontem pela CEI. Ele falou sobre o esquema de trabalho dos servidores e a capacidade do SUS (Sistema Único de Saúde).
"Não existe estudo para saber se o SUS seria capaz de absorver o atendimento, mesmo porque ele não é diferenciado", disse.
De acordo com o presidente da CEI, vereador Tadeu Marcos (PMDB), o SUS atende cerca de 600 mil pessoas e não teria problemas em atender mais 12 mil servidores conveniados.
"Esse dinheiro poderia ser investido em novos centros de saúde", disse Albano.
A responsabilidade do contrato é da Coordenação de Segurança e Saúde do Trabalho, ligada à Secretaria dos Recursos Humanos.
Na quinta-feira, a comissão de vereadores vai ouvir o secretário dos Negócios Jurídicos e interino dos Recursos Humanos e das Finanças, Álvaro Iglesias, às 14h.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.