Campinas, Quarta, 19 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenente mata suspeito de roubo

free-lance para a Folha Campinas

Um tenente da Polícia Militar matou com dois tiros anteontem à noite um homem que teria tentado roubar seu carro quando chegava em casa, próximo a um dos portões do campus da PUC-Campinas, na região do Swift, sudeste da cidade.
O policial, Paulo Cesar da Silva, 36, é oficial de relações públicas no comando da PM de Campinas. Segundo seu depoimento à Polícia Civil, o homem o teria ameaçado com um revólver calibre 38 e tentado levar sua carteira.
De acordo com o depoimento, quando o assaltante saía com o veículo, o alarme e o dispositivo de segurança que corta o combustível do carro foram acionados e o carro parou no meio da rua.
O homem desceu do veículo e houve troca de tiros entre os dois. O comando da PM em Campinas informou ontem que o tenente agiu em legítima defesa.
O tenente não estava fardado e voltava para casa com um revólver escondido em um coldre preso em sua canela, disse Marcos Donizete dos Anjos, sargento que é auxiliar de relações públicas da PM. O homem morto não havia sido identificado até ontem à tarde, segundo informaram as Polícias Civil e Militar.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.