Campinas, Domingo, 28 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Início teve nove famílias

da Folha Campinas

No início, o movimento "Mães da Praça do Fórum de Jundiaí" tinha apenas nove famílias. Um ano depois, pelo menos 60 famílias participam dos protestos contra as decisões do juiz Luiz Beethoven Gifonni Ferreira, que continuam, mesmo após o seu afastamento de Jundiaí.
O movimento é uma alusão ao grupo "Mães da Praça de Maio", da Argentina, que protesta contra o desaparecimento de seus filhos durante a ditadura militar no país.
A primeira "vitória" do movimento aconteceu em julho do ano passado, quando o TJ anulou uma sentença de destituição de pátrio poder do juiz.
A menina Evelin, que completará 4 anos no dia 13 de maio, foi adotada por um casal alemão, mas o TJ constatou irregularidades no processo e o anulou. A mãe de Evelin, Rosângela Rodrigues, não teve notícias da menina ainda.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.