Campinas, Segunda, 28 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS
Posto será instalado na via SP-147
Vereadores estudam ação contra pedágio

free-lance para a Folha Campinas

Três vereadores de Piracicaba (80 km de Campinas) estão preparando uma ação judicial contra o governo do Estado para impedir a privatização da rodovia SP-147, que liga Limeira a Piracicaba. Com a privatização, a estrada deve ganhar um pedágio no km 52.
No próximo dia 6, haverá, na Câmara Municipal, uma audiência pública com a Promotoria do Direito do Consumidor e entidades não-governamentais para estruturar a ação.
Segundo o vereador João Manoel dos Santos (PDT), a idéia é fazer uma ação semelhante a que foi feita no ano passado contra o governador Mário Covas (PSDB), que não liberou recursos para a duplicação da estrada que liga Piracicaba a São Pedro.
"A ação teve grande repercussão e o governo duplicou a estrada. Agora,vamos tentar impedir a construção do pedágio."
Além de Santos, vão encabeçar a ação os vereadores José Pedro Leite da Silva (PL) e José Aparecido Longato (PFL).
Segundo o líder dos produtores de mudas frutíferas de Limeira, Sílvio Felix, será levada ao governo do Estado uma proposta alternativa à privatização.
"Nós podemos criar um fundo para a manutenção na estrada", disse Felix.
Segundo ele, a idéia é criar um pedágio que funcione apenas em horários restritos para gerar cerca de R$ 500 mil por mês.
"Se o pedágio ficar na mão de uma empresa, o preço vai ser alto e a arrecadação será até de R$ 7 milhões", disse.
Anteontem, manifestantes que são contra a privatização da estrada realizaram um "pedágio simbólico" na estrada. O protesto provocou lentidão no km 120 durante a manhã.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.