Campinas, Terça, 29 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa de 97 já apontava contaminação

free-lance para a Folha Campinas

Pesquisa realizada pelo Nepam (Núcleo de Estudos Ambientais), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), finalizada em 97, comprovou que o aterro Sanitário Delta 1 está contaminando o córrego Piçarrão, que deságua no rio Capivari, responsável por 10% do abastecimento de Campinas, e do Sítio Laranjal, que fica perto.
"Com certeza absoluta a situação está pior hoje. O chorume do aterro contamina os lençóis freáticos. A tendência é aumentar a contaminação no sítio", disse a pesquisadora Roberta Grafi, bióloga que participou da pesquisa.
No sítio, um poço estava contaminado com chumbo e a lagoa de irrigação de duas hortas apresentava princípios de contaminação.
O diretor da Associação de Agricultura de Campinas, Carlos Reys Vukomanovic, responsável pelas hortas, negou a contaminação.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.