Campinas, Terça, 29 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara arquiva cassação de Dirani

free-lance para a Folha Campinas

A Câmara de Campinas arquivou ontem o processo de cassação do vereador João Dirani Júnior (PRP). O presidente da Casa, vereador Tadeu Marcos Ferreira (PMDB), acatou o parecer da CCLR (Comissão de Constituição, Legalidade e Redação), contrário à cassação por três votos a dois.
Dirani, que recupera o cargo de corregedor legislativo, era acusado de quebra de decoro parlamentar, ao praticar advocacia administrativa.
Ele foi alvo de um processo movido pelo PT de Campinas, a partir da investigação da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que apurou irregularidades em processos de revisão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Dirani era acusado de oferecer serviços particulares se utilizando do cargo público em processos de revisão do IPTU no ano passado.
O presidente da CCLR, vereador Roberto Mingone (PFL), justificou seu voto favorável à cassação contestando a defesa de Dirani. "Em sua defesa, ele não questionou nenhuma das acusações feitas."
Além dele, a vereadora Ester Viana (PSDB) votou favorável à cassação. Ela não comentou a decisão. O relator da CCLR, vereador Sebastião dos Santos (PSL), que deu parecer contrário à cassação, criticou a argumentação do PT para a cassação do vereador.
Dirani disse que estava contente com a decisão, porque "a verdade foi mantida e a justiça foi feita".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.