Campinas, Quarta-feira, 29 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da CEI vai pedir fitas

free-lance para a Folha Campinas

O presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Guarda Municipal, Sebastião Arcanjo (PT), disse ontem que vai requerer cópias das fitas das emissoras de TV com as imagens da ação da Guarda Municipal contra os perueiros ontem à tarde no pátio da Emdec, em Campinas.
Durante a manifestação dos perueiros, homens da GM atiraram contra os manifestantes. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, mas nenhuma a bala.
A CEI, instaurada pela Câmara, foi aprovada no último dia 5 e começa a ouvir testemunhas de acusação após o término do recesso da Câmara, em fevereiro.
Arcanjo afirmou que a ação da GM ontem não causou surpresa. "São várias as denúncias de atitudes inadequadas adotadas pelos integrantes da Guarda Municipal. Lamentavelmente hoje (ontem) mais uma foi registrada", afirmou o vereador.
Ele disse que as imagens serão anexadas a outras denúncias recebidas pela CEI. "Contra a GM tem denúncia de espancamento e até de morte", afirmou.
Segundo Arcanjo, uma pessoa teria sido morta por integrantes da GM na ocupação Francisco Amaral (região norte).
O secretário da Segurança, Ruyrillo Pedro de Magalhães, disse que há várias denúncias contra a guarda e tudo será apurado.
O vereador Carlos Signorelli (PT), presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, disse que, segundo parecer judicial, a GM não pode usar armas.


Texto Anterior: Segurança pública: Guardas municipais atiram contra perueiros; Câmara vai apurar o caso
Próximo Texto: "Guerra" começou há dois anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.