São Paulo, quinta-feira, 01 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto é fruto de programa para jovens cientistas

DA REPORTAGEM LOCAL

No final de 1995, o pesquisador Flávio Henrique da Silva estava terminando o doutorado e precisava montar um projeto para participar de um programa da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) que incentiva o trabalho de jovens cientistas recém-doutores do Estado.
"Eu sempre quis fazer algo com seres humanos. Estava decidindo que linha de pesquisa seguir, quando um aluno meu apareceu com uma matéria da Folha, cujo título era "Descoberto o gene da síndrome de Down" ", relembra Silva.
A reportagem se referia a uma pesquisa feita por cientistas espanhóis, que haviam isolado o DSCR1, um dos quatro genes cuja proteína Silva está hoje estudando.
"Contatei o jornal, pedindo que me fosse enviado o trabalho de pesquisa original. Na época, acho que o repórter só tinha o resumo, não o trabalho completo. De qualquer forma, aquela matéria serviu de inspiração para que eu escrevesse o meu projeto", diz Silva. (IG)


Texto Anterior: Medicina: Síndrome de Down cai na mira da genética
Próximo Texto: Ambiente: Planta retira arsênico de solo contaminado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.