São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

SBPC comemora 20 anos da revista "Ciência Hoje"
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência está comemorando, neste mês, os 20 anos da revista de divulgação científica da instituição, a "Ciência Hoje". A entidade promove um evento comemorativo no próximo dia 12, no Rio de Janeiro.

ZOOLOGIA

Cachorro é mais esperto do que se pensava, diz estudo
Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis (EUA), os cães são mais inteligentes do que se imaginava. De acordo com os cientistas, esses animais são capazes de contar objetos e de transmitir diferentes mensagens pelo tom e pelo ritmo das latidas.

TRANSGÊNICOS

Empresa adia lançamento de trigo modificado
A empresa de biotecnologia Monsanto adiou indefinidamente o lançamento de uma versão geneticamente modificada de trigo para plantio comercial. A companhia antes pretendia colocar o produto no mercado em 2005. O adiamento, segundo a empresa, foi causado pela falta de demanda suficiente e pela dificuldade de segregar o trigo transgênico das modalidades tradicionais. No Zimbábue, o governo se recusou a receber ajuda em alimentos por alegar a presença de transgênicos na remessa.

Texto Anterior: Panorâmica - Física: Após correções, estudo ainda levanta suspeita sobre falha em teoria de partículas