São Paulo, terça-feira, 03 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DOENÇAS EMERGENTES
Epidemia de vírus da febre do vale Rift mata mais seis na Arábia Saudita

O governo da Arábia Saudita anunciou a morte de mais seis pessoas como consequência de infecção pelo vírus da febre do vale Rift (RVFV). Isso eleva para 83 o número oficial de mortos naquele país e no vizinho Iêmen, no sul da península Arábica. Jornais locais afirmam que o número de mortos passa de 200.
As novas vítimas moravam na província de Jizan, no sul do país. É a primeira vez que o vírus é detectado fora da África, de onde é originário (o vale Rift fica entre o Quênia e a Tanzânia).
A doença é contraída por meio de picada de mosquito ou pelo contato direto com animais infectados. Os sintomas incluem diarréia, febre, falência renal e hemorragia interna.
Segundo familiares das vítimas, metade dos animais da região (sul da Arábia, norte do Iêmen) morreu devido à doença. Semana passada, o governo da Arábia Saudita suspendeu a importação de gado de países africanos e árabes. (DA "REUTERS")


Texto Anterior: Espaço: Verbas brasileiras dobram em 2001
Próximo Texto: Sítio arqueológico é aberto ao público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.