São Paulo, sexta-feira, 04 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMBIENTE

Governo cria novas áreas de conservação
Para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, de 31 de maio a 9 de junho, o governo criou ontem, por decreto presidencial, duas florestas nacionais e igual número de reservas extrativistas.
Foram criadas as florestas nacionais de Piraí do Sul (PR) e de Restinga de Cabedelo (PB), além das reservas extrativistas de Cururupu (MA) e de Capanã Grande (AM). Essas áreas de conservação somam uma área de aproximadamente 500 mil hectares.
A União ainda assinou acordos de cooperação com Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins para consolidar- e quando for o caso criar- unidades estaduais de conservação.
Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cerimônia foi esvaziada. Só dois governadores participaram. Foram assinados convênios com mais de dez Estados. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Paleontologia: China tem animal "moderno" mais antigo
Próximo Texto: Ajuste final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.