UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Índice

Nasa identifica restos mortais de israelense

DA REDAÇÃO

Restos mortais do astronauta israelense Ilan Ramon (entre eles uma mandíbula) foram identificados entre os destroços do Columbia e deverão ser enviados a Israel para ser enterrados, afirmou ontem o Exército israelense num comunicado oficial. "É um alívio para todos nós, especialmente para a família", disse Rani Falk, adido militar de Israel em Washington.
Eliezer Wolferman, pai de Ramon, disse que ainda não sabe quando os restos chegarão a Israel. Para ele, não havia nada que a Nasa pudesse ter feito para salvar a tripulação.
A investigação da agência espacial norte-americana sobre a tragédia sofreu uma guinada ontem. De acordo com Ron Dittemore, a hipótese de que um pedaço de espuma vindo do tanque principal tenha danificado o isolamento térmico da neve não é mais a preferida.
Falando à imprensa no Centro Espacial Johnson, em Houston, no Texas, Dittemore afirmou que o pedaço de espuma, filmado durante a decolagem do Columbia, não era grande o suficiente nem tinha a velocidade necessária para causar o problema. "Acreditamos que havia alguma outra coisa", disse Dittemore.


Texto Anterior: Columbia: Tripulação pode ter notado problema minutos antes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.