São Paulo, sexta-feira, 06 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AMBIENTE

Lula lança novo plano de florestas
O governo lançou ontem, com cerimônia no Palácio do Planalto, o Plano Nacional de Florestas para o período de 2004-2007 que será financiado por meio de linhas de crédito, no valor de R$ 1,8 bilhão.
O principal objetivo do plano é estimular a atividade produtiva nas florestas sem degradar o ambiente, o que se chama no jargão dos ecologistas de "manejo sustentável".
O plano prevê concessão de terras públicas para projetos na Amazônia, na mata atlântica, na caatinga e no cerrado. E um dos objetivos é o plantio de dois milhões de hectares de florestas até 2007.
"A natureza não deve ser encarada como museu de relíquias intocáveis. Mas, definitivamente, ela não pode mais ser atropelada por processos econômicos baseados na espoliação humana e ambiental", disse Luiz Inácio Lula da Silva. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Medicina: Proteína alterada originou flagelo da gripe espanhola, dizem estudos
Próximo Texto: Cruz do rei
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.