São Paulo, quinta-feira, 06 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DEMORADO

Homem desiste de ir ao espaço e quer dinheiro de volta

DE SÃO PAULO - A empresa Virgin Galactic ainda nem colocou sua nave inaugural de turismo espacial em órbita e já enfrenta um problema corriqueiro na aviação: o reembolso de uma passagem.
Alan Walton, 75, cujo nome consta na lista dos cem primeiros a se candidatarem ao voo, desistiu da viagem e pediu, no ano passado, a devolução dos US$ 200 mil (cerca de R$ 366,8 mil) pagos pelo bilhete. "Esta é uma decisão que eu não queria ter feito", comentou recentemente.
O motivo da desistência é o atraso no cronograma. Em 2004, houve uma euforia com um voo experimental da nave SpaceShipOne. A Virgin Galactic, que detém a tecnologia da nave, começou a receber pedidos de reserva antes mesmo da versão comercial ser construída.
A previsão do empreendedor Richard Branson era que a nave espacial partiria em 2007, o que não aconteceu. O passageiro desistente já está conformado com a ideia de não se tornar um astronauta no futuro.


Texto Anterior: Saiba mais: Arte islâmica já trazia padrões dos quasicristais
Próximo Texto: Macaco usa braço virtual para sentir objetos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.