São Paulo, Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Reis Magos teriam sido comerciantes

da "Reuters"

Os três Reis Magos, personagens bíblicos que teriam presenteado o recém-nascido Jesus com ouro, incenso e mirra nos arredores de Belém, há cerca de 2.000 anos, segundo a tradição, foram simples mercadores, diz um arqueólogo dinamarquês.
"Esses três homens provavelmente foram comerciantes árabes de resinas, como o incenso e a mirra, que vendiam seus produtos na região do Mediterrâneo", afirma Adam Bulow-Jacobsen, professor da Universidade de Aarhus, na Dinamarca.
A hipótese de Bulow-Jacobsen foi publicada na revista "Sfinx", um periódico da universidade.
Segundo historiadores, há cerca de 2.000 anos, uma rota de comércio de resinas teria se estabelecido na região entre a faixa de Gaza e o sul da península Arábica, passando pela região de Belém.
Os homens conhecidos como os "três Reis Magos" só foram descritos como reis no século 8º, por um monge inglês. O evangelho de Mateus os classifica como "três homens sábios".


Texto Anterior: Vale de 1,3 km de profundidade pode ter "engolido" sonda da Nasa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.