São Paulo, segunda-feira, 07 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Índice

Excesso de inscritos faz evento restringir as vagas para ONGs

DA ENVIADA A COPENHAGUE

Os organizadores da conferência do clima em Copenhague sucumbiram a uma lei da física: 34 mil corpos não podem ocupar 15 mil espaços.
Às voltas com mais do que o dobro de pedidos de credencial do que o local do evento pode comportar, a coordenação decidiu ontem criar um "sistema de cotas" para as organizações não-governamentais, que poderão levar apenas um percentual de seus membros à conferência. O credenciamento de mídia foi interrompido dia 29.
Com a cidade lotada, os quartos de hotel que restam inflacionaram, e os moradores locais estão engordando o orçamento oferecendo suas casas.
No aeroporto, recepcionistas confusas da COP-15 diziam aos recém-chegados que o Bella Center estava fechado por ameaça de segurança (não estava, mas a inspeção para entrar no local leva mais de uma hora).
Alerta maior, as redes de celular e internet na cidade já davam sinal de exaustão, com falhas pontuais pelo dia. (LC)


Texto Anterior: De Boer critica ajuda financeira "reciclada"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.