|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Estudo contraria o senso comum
da Reportagem Local
Um dos pontos mais importantes do estudo realizado por Stanislas Dehaene é que os resultados
são contra-intuitivos, ou seja, inesperados. É o que afirmou Ademir
Baptista Silva, professor de neurologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
"Era normal que fosse esperado
o contrário, ou seja, que questões
que exigem uma aproximação numérica -e não uma precisão na
reposta- estivessem mais relacionadas à linguagem", disse.
Sobre as consequências práticas
do estudo, no entanto, Silva afirmou que, apesar de os resultados
serem importantes, ainda falta
muito para que se desenvolvam
novas formas de aprendizagem a
partir dos dados obtidos.
Mas, segundo o neurologista, o
experimento poderia ajudar a explicar por que determinadas crianças têm mais dificuldade no aprendizado da matemática.
(MF)
Texto Anterior: Pesquisa mapeia a matemática no cérebro Próximo Texto: Astrônomos encontram "buraco rosa" Índice
|