UOL


São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2003

Texto Anterior | Índice

POLÍTICA

Governo Bush nega distorção

Comitê acusa os EUA de adulterar estudos

DA REUTERS

A política científica do presidente George W. Bush voltou a ser atacada num relatório feito por congressistas do Partido Democrata (de oposição ao governo atual) e em estudos de especialistas em medicina reprodutiva. Todos eles acusam a administração Bush de distorcer a a pesquisa científica para conformá-la à ideologia do governo, ignorando estudos que não apóiam seus pontos de vista conservadores.
Um relatório feito pelos democratas para a Câmara dos Representantes também acusa a administração de escolher membros de painéis científicos com base em ideologia. "Ilustra o esforço de manipular, distorcer e suprimir a ciência", diz Henry Waxman, principal articulador do dossiê, que está disponível na internet (www.politicsandscience.org).
O governo nega que suas políticas de ciência sejam distorcidas. "O único a colocar política acima de ciência é o congressista Waxman, cujo relatório está coalhado de imprecisões, distorções e omissões", disse Scott McClellan, porta-voz da Casa Branca.


Texto Anterior: Biodiversidade: Cães e DNA rastreiam "veado-fantasma"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.