São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CELULAR
FDA faz estudo sobre possíveis riscos à saúde
A FDA (agência norte-americana que regula medicamentos e alimentos) anunciou que irá realizar estudo sobre os possíveis danos à saúde causados pelo uso de telefones celulares, informou ontem a rede CNN. A FDA vai investigar o risco de câncer no cérebro e de mutações genéticas, entre outros efeitos que a radiação dos telefones poderia causar. Cientistas da agência disseram que não há evidência de que o uso dos telefones seja prejudicial à saúde, mas que também não há provas da ausência de risco. O estudo, que deve durar de três a cinco anos, será patrocinado pela Associação da Indústria de Telecomunicações Celulares. Segundo a FDA, a associação não vai controlar a pesquisa, que será realizada por cientistas independentes. O anúncio foi feito pela FDA na última quinta-feira. (DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Fisiologia: Corpo produz "droga" para estimular bebês
Próximo Texto: Medicina: Apesar do risco, pílula compensa, diz estudo