São Paulo, quarta-feira, 14 de abril de 2004

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

BIOTECNOLOGIA

Camundongo alterado é o mais longevo
Um camundongo anão chamado Yoda celebrou seu quarto aniversário, o que fez dele o mais velho de sua espécie, que normalmente vive dois anos. Se fosse humano, ele teria mais de cem. A pesquisa é da Escola Médica da Universidade de Michigan, nos EUA. Yoda deve sua longevidade a modificações genéticas que afetaram suas glândulas tireóide e pituitária e reduziram a produção de insulina. Outro efeito foi deixá-lo com um terço do tamanho normal. Com o equivalente humano de 136 anos de vida, Yoda ainda se move, é sexualmente ativo e "parece bem de saúde".

SAÚDE PÚBLICA

Grupo de Boston protesta contra centro de bioterror
Cerca de 150 cientistas e acadêmicos pediram à prefeitura de Boston, nos EUA, que impeça a construção de um laboratório de bioterrorismo na cidade, dizendo que ele traz "riscos catastróficos" à comunidade. O projeto é conduzido pela Universidade de Boston.


Texto Anterior: Inteligência artificial: Internautas questionam existência de programa caçador de pedófilos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.