UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CLIMA

Vice-ministro russo diz que país ainda está indeciso sobre o Protocolo de Kyoto
O vice-ministro das Relações Exteriores russo, Yuri Fedotov, afirmou ontem que a Rússia ainda está analisando com cuidado os prós e os contras de ratificar (transformar em lei nacional) o Protocolo de Kyoto, pacto internacional para reduzir as emissões de gases-estufa, que agravam o aquecimento global.
"Estamos trabalhando em sugestões para melhorar os mecanismos nacionais de monitoramento das emissões de gases-estufa", afirmou Fedotov em comunicado no site do ministério.
"Também estamos examinando alternativas para colocar as leis russas em concordância com as exigências do protocolo", afirmou.
Para entrar em vigor, o protocolo exige que ao menos 55 países, responsáveis por pelo menos 55% das emissões globais de dióxido de carbono (principal gás-estufa), o ratifiquem.
A Rússia é fundamental para que esse nível seja alcançado, mas um assessor do presidente Vladimir Putin disse, no começo do mês, que o pacto não seria aceito por atrapalhar a economia russa. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Células-tronco: Cientistas aprovam mudança em projeto
Próximo Texto: Ambiente: Tráfico de marfim ameaça elefantes
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.