São Paulo, sábado, 17 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Parlamentar do Brasil aceita metas para países pobres

DA REDAÇÃO

Parlamentares de várias partes do mundo, inclusive do Brasil, decidiram ontem nos EUA que os países pobres também devem ter metas obrigatórias de redução de emissões de gases-estufa num acordo pós-Kyoto.
O encontro informal foi convocado pela Organização de Legisladores Globais para um Ambiente Equilibrado (Globe), liderada pelo premiê britânico, Tony Blair.
O Ministério do Meio Ambiente disse, no entanto, que os parlamentares que estiveram no encontro não falaram em nome do governo -que resiste a metas.
Com a divulgação do relatório do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática), que deixou clara a participação humana no aquecimento do planeta, o período pós-Kyoto, que começa a partir de 2012, ganhou atenção dos governos.
Segundo os parlamentares da iniciativa Globe, sem um comprometimento de todos os países será impossível evitar as conseqüências negativas das mudanças climáticas.
Além do Brasil, e de membros do G8, estiveram na reunião parlamentares da China, da Índia, do México e da África do Sul.


Texto Anterior: Físicos já planejam o novo megacolisor de partículas
Próximo Texto: "Encanamento" antártico dá pistas sobre a mudança global do clima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.